2. Como instalar Acronis Cyber Infrastructure

Importante

A hora precisa ser sincronizada via NTP em todos os nós do mesmo cluster. Verifique se todos os nós têm acesso ao servidor NTP.

Para instalar Acronis Cyber Infrastructure, faça o seguinte:

  1. Prepare a mídia reinicializável usando a imagem ISO de distribuição (monte-a em uma unidade virtual IPMI, crie uma unidade USB reinicializável ou configure um PXE Server).

  2. Inicie o servidor a partir da mídia escolhida.

  3. Na tela de boas-vindas, escolha Instalar Acronis Cyber Infrastructure.

  4. Na primeira etapa, leia atentamente o Acordo de Licença do Usuário Final. Aceite-o marcando a caixa de seleção Aceito o Acordo de Licença do Usuário Final e clicando em Avançar.

  5. Na etapa 2, configure um endereço IP estático para o NIC e forneça um nome de host: um nome de domínio totalmente qualificado (nome de host, nome de domínio) ou um nome curto (nome de host).

  6. Na etapa 3, escolha seu fuso horário. A data e a hora serão definidas via NTP. Uma conexão com a Internet é necessária para concluir a sincronização.

  7. Na etapa 4, especifique o tipo de nó que você está instalando. Primeiro, implante um nó primário. Em seguida, implante quantos nós secundários você precisar.

    • Se você optar por implantar o nó primário, selecione duas interfaces de rede: uma para gerenciamento interno e configuração e outra para fornecer acesso ao painel de administração. Além disso, crie e confirme uma senha para a conta de superadministrador do painel de administração.

    • Caso você decida implantar um nó secundário, forneça o endereço IP do nó de gerenciamento e o token. Obtenha os dois no painel de administração. Faça login no painel de administração na porta 8888. O endereço IP do painel aparece no console depois da implantação do nó primário. Digite o nome de usuário padrão admin e a senha da conta superadmin. No painel de administração, abra INFRAESTRUTURA > Nós e clique em ADICIONAR NÓ para invocar uma tela com o endereço do nó de gerenciamento e o token.

      O nó pode aparecer na tela INFRAESTRUTURA > Nós na lista NÃO ATRIBUÍDO assim que o token for validado. No entanto, só será possível uni-lo ao cluster de armazenamento após a conclusão da instalação.

  8. Na etapa 5, escolha um disco para o sistema operacional. Esse disco terá a função complementar de Sistema, mas você ainda poderá configurá-lo para armazenamento de dados no painel de administração. Também é possível criar um software RAID1 para o disco do sistema para garantir sua disponibilidade e seu alto desempenho.

  9. Na etapa 6, insira e confirme a senha da conta raiz e clique em Iniciar instalação.

Após a conclusão da instalação, o nó reiniciará automaticamente. O endereço IP do painel de administração será mostrado no prompt de boas-vindas.