4. Como conectar o software Acronis Backup aos backends de armazenamento pelo Backup Gateway¶
Nota
Se você pretende migrar seu Acronis Storage Gateway, ignore as etapas descritas neste capítulo e vá para Como migrar backups de soluções mais antigas.
O ponto de acesso do armazenamento do Backup Gateway (também chamado de “gateway”) destina-se a provedores de serviço que usam o Acronis Backup Cloud e/ou o Acronis Backup Advanced e querem organizar um armazenamento local para os dados copiados em backup do cliente.
O Backup Gateway permite que um provedor de serviços configure facilmente o armazenamento para o formado de dados compatível com a deduplicação proprietária usada pela Acronis.
O Backup Gateway oferece suporte aos seguintes backends de armazenamento:
clusters de armazenamento com redundância de software por meio do código de correção de erros (erasure coding),
compartilhamentos NFS,
nuvens públicas, incluindo diversas soluções S3, além do Microsoft Azure, OpenStack Swift e Google Cloud Platform.
Embora sua opção dependa do cenário e dos requisitos, recomendamos manter os dados de backup da Acronis no cluster de armazenamento local. Nesse caso, você pode ter o melhor desempenho devido às otimizações de WAN e localidade dos dados. A manutenção dos backups em um compartilhamento NFS ou nuvem pública implica a inevitável transferência de dados e outras sobrecargas, o que reduz o desempenho geral.
Observe o seguinte:
Ao configurar o Backup Gateway, será necessário fornecer as credenciais de sua conta de administrador no software de backup da Acronis.
Em casos nos quais o armazenamento externo, e não local (por exemplo, o NFS), é usado com o Backup Gateway, a redundância precisa ser fornecida pelo armazenamento externo. O Backup Gateway não fornece redundância de dados nem executa a deduplicação de dados.